Quem Somos

Música Orgânica é um grupo que mescla diversas influências para compor um som próprio e novo. André de Miranda, Carlinhos Ribeiro e Cezinha Silva, são músicos experientes, participaram juntos de diversos outros projetos. Essa intimidade é completamente revertida na música do Trio, intimidade que o grupo busca também com o público abordando temas que sensibilizam quem os ouve.

      A poesia das canções, ponto marcante do trabalho, propõe reflexões sobre as nuances da vida, evocam a necessidade de uma tomada de consciência, defendem a preservação do patrimônio natural e histórico. Com poesia e sentimento o Música Orgânica procura provocar a sensibilidade das pessoas.

      Há algum tempo, após alguns estudos, o Trio resolveu experimentar a afinação dos instrumentos na frequência de 432 Hz, chamada “Afinação Orgânica”. Segundo algumas teorias essa frequência produz vibrações mais harmônicas com a natureza quando comparada à afinação em 440 Hz, estabelecida mundialmente como padrão. Essa experiência têm gerado resultados significativos na música do grupo.

      Depois do lançamento de seu primeiro disco “0 dia do despertar” em 2016, o grupo teve sua primeira tour internacional, foram 8 shows em 7 cidades Argentinas com uma ótima repercussão. Foi indicado como um dos finalistas do Prêmio Profissionais da Música 2017 de Brasília-DF na categoria Artista MPB, no mês de Abril, e foi uma das atrações de um dos maiores festivais alternativos do pais o Psicodália 2017.

      A afinação em 432 Hz foi usada na gravação do primeiro trabalho do Música Orgânica. O disco “O dia do despertar” tem a produção musical assinada pelo músico e produtor argentino Marcos Archetti.

      Em 2018 está em processo de pré-produção de seu novo disco com previsão de lançamento para o segundo semestre.